Adoro uma lista! Preparei essa com 13 restaurantes em NY. Alguns são velhos conhecidos meus e outros que experimentei na última viagem. Esquema jogo rápido, uma parágrafo várias fotos. Post pra favoritar e mandar pros amigos heim?!
Os velhos conhecidos.
Locanda Verde – TriBeCa
O Locanda é velho conhecido, fica no The Greenwich Hotel (amor eterno). Cozinha italiana, massas caseiras, antepastos deliciosos. Ambiente descontraído, agitadinho, chique. À noite ferve e precisa de reserva, aliás como a maioria dos restaurantes em NY. Durante o dia é mais tranquilo. Se não quiser almoçar ou jantar arrisque o café da manhã, as panquecas de ricota e blueberry com lemon curd são sensacionais.
Épicerie Boulud – Westfield World Trade Center
Fast food chique do chef Daniel Boulud. Com 3 lojas na cidade é uma opção de comida rápida de qualidade, muita qualidade. Saladas, sopas, sanduíches, doces ótimos. Além de balção de vinhos! Se você estiver num dia corrido de passeios essa é uma ótima opção.
Kaffee 1668 – TriBeCa
Um dos meus cafés preferidos! Legal para café da manhã ou almoço rápido, tem saladas, sucos prensados a frio e chás também. Eles tem leite de aveia que é o meu leite vegetal preferido. Minha dica para quem quer conhecer algo mais além de Starbucks. Fica lá no sul de Manhattan na Greenwich Street, aproveite se estiver na região.
Tacombi – NoLiTa
Sempre vou na unidade da Elizabeth Street em Nolita. Olhem no site porque tem mais 3 endereços espalhados pela cidade. Acho o Tacombi a cara do verão. Cervejas, tacos, sorvetes tudo num ambiente super alegre, colorido, vibe hispter sabe? Fofo.
JG Melon – Greenwich Village
Na opinião de muitos o melhor hambúrguer da cidade. Na minha também! Hambúrguer simples, sem invenções, de tamanho adequado para conseguir morder sabe? Mostarda francesa na mesa. As batatas fritas mais carnudas e sequinhas que você jamais provou. O endereço da 3rd Ave com a 74 Street é o original! Vale como passeio turístico.
The Little Owl – Greenwich Village
Aproveita que está passeando por Greenwich Village, visita o prédio que serviu de locação para a série Friends e almoce no Little Owl. Ele fica no térreo do prédio. Minúsculo, super simpático, comida ótima e sempre cheio. O brunch de sábado é lotadaço. Por incrível que pareça nunca fiz reserva pra ele, sempre consegui sentar sem muita espera! Milagre. A música é sempre ótima, a maitre é uma figura e o restaurante tem um astral delicioso.
The Spotted Pig – Greenwich Village
O lugar onde os chefs comem no fim da noite. Essa é a fama com razão da casa de April Bloomfield. Não aceitam reservas mas esperar tomando drinks na calçada ou no bar do andar de cima é delícia e faz parte do programa. A casa é toda decorada com porquinhos e num clima escurinho intimista, música boa e gente bem interessante. O hambúrguer com gorgonzola é um dos preferidos do Ale, eu sempre peço o seabass ou o Gnudi de ricota. Ahh e ficam abertos até as 2:00 da madrugada sete dias por semana.
As novidades da vez (novidades pra mim, veja bem)
Tiny’s and Bar Upstairs – TriBeCa
Estava morrendo de vontade de conhecer o Tiny’s, a tempos vejo fotos fofas de sua fachada cor de rosa. Gostei tanto que fui duas vezes. Uma para o almoço que é bem concorrido e outra para o café da manhã. Em ambas a comida estava excelente. Ele é famosinho pelo seu brunch e vive cheio de gente interessante, se quiser entrar só para um café ou taça de vinho também vale a pena.
Macao Trading Co – TriBeCa
Que lugar incrível, a noite que fomos estava super animada! Foi indicação do concierge do nosso hotel. A comida é bem gostosa, uma mistura de oriente com ocidente mas mais puxada para a oriental. Os drinks são deliciosos. Serviço super simpático. Mas o mais legal foi a banda que se apresentou. Um sexteto que só tocou clássicos, Edith Piaff, Tom Jobin, tango, jazz! A decoração também é linda, bem carregada no vermelho, reproduziram um entreposto de mercadorias.
The Odeon – TriBeCa
Clássico, bem old school americano mesmo, também foi indicação do nosso concierge. Saladas, hambúrguer, carnes, peixes, mac&cheese, tudo super gostoso. As sobremesas são ótimas, os sorvete são feitos na casa. Também atendem do café da manhã ao jantar.
Smith & Mills – TriBeCa
Não sei porque demorei tanto para conhecer, fica ao lado do meu hotel! O Smith & Mills é minúsculo, decorado com banquetas de prancheta, desenhos técnicos de edifícios, luminárias e vários outros objetos charmosos. Não aceita reserva. Gostei dele para almoçar, tem saladas e sanduíches bem gostosos. No fim do dia eu iria para um drink, o balcão é lindo.
Sadelle’s – Soho
O Sadelle’s também estava na minha to do list da vez, afinal a foto do suporte de pratos recheados de bagels e seus acompanhamentos bombou tempos atrás no Instagram. E ele não decepcionou! Eu pedi a Tuna Salad (vulgo patê de atum) com os acompanhamentos, tomates, cebola rocha, alcaparras e pepinos além de claro a estrela da casa, o bagel. Alê foi de Cobb Salad que estava excelente também. Ótimo para quem vai tirar o dia para passear pelo Soho. Não pegamos fila, fomos num dia de semana por volta das 13:00 sem reserva.
Jack’s Wife Freda – Soho
Outro lugar que estava na minha lista!!!!! E o mais gostoso foi conhecer a Ana, uma querida com um dos feed mais lindos do Instagram, que a outra querida Helô me apresentou. <3 Gente, a trilha sonora desse lugar é sensacional, queria ficar o resto do dia ali, só sucessos de rock, pop velharia. E a comida, sabe prato de vó, bem servido? Opções de saladas, sopas, sanduíches. Servem do café da manhã ao jantar o que é ótimo para a vida sem horário de nós turistas. E fora dos horários de pico é fácil ter mesa, sucesso completo.
Tentar fazer uma lista de restaurantes em NY é tarefa impossível. A cidade oferece infinitas opções e na mesma velocidade em que abrem novos locais outros tantos fecham. Então vamos considerar essa, a minha primeira lista de 2017. Provavelmente ano que vem, ou esse mesmo, virei com outra lista de restaurantes em NY.
Gostou e quer guardar esse post? Pina essa foto lá no seu Pinterest 😉 Aproveite e veja o perfil do Por mais um carimbo.
Respostas de 2
Assim como você, também adoro uma lista!!E que lista deliciosa, hein?
Agora estou achando que preciso voltar pra NY e conhecer estes restaurantes!
Um abraço!
Lili,
hehehe eu e minhas listas eternas! Volte sim, NY nunca esgota!!
bjs!